sábado, 4 de setembro de 2010

Candidato Joaquim Roriz vai criar bolsa para concurseiros‏


Ele também criará a Bolsa Desemprego e a Bolsa Remédio para ajudar os que mais precisam

O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) destacou nesta sexta-feira (3) mais três propostas de seu Plano de Governo: a Bolsa Concurso, a Bolsa Desemprego e a Bolsa Remédio. Essas iniciativas objetivam ajudar pessoas e famílias que mais precisam do apoio do Governo do Distrito Federal para fazer concurso, enfrentar uma situação de desemprego e comprar medicamentos que não estiverem disponíveis nas farmácias da rede pública.

Roriz explicou que a intenção da Bolsa Concurso é dar às pessoas de menor renda a oportunidade de fazer um bom curso para concurso público. “O governo vai bancar quem não pode pagar”, explicou. Assim, “o candidato pobre vai poder concorrer de igual para igual com aqueles candidatos que podem pagar”. Será dada prioridade à mulher, dona de casa e com filho.

A Bolsa Emprego “vai atender quem passa dificuldade porque perdeu o emprego e ainda não retornou ao mercado de trabalho”, explicou. “Ao mesmo tempo, vamos criar programas para que essas pessoas voltem a trabalhar. Com as grandes obras que iremos fazer, como a Cidade da Saúde, essas pessoas vão ter oportunidade de conseguir um novo emprego”.

Já a Bolsa Remédio é uma iniciativa que vai ser somada a outras ações para solucionar os problemas da rede pública de saúde do DF, segundo Roriz. “A Bolsa Remédio é para quem não tem dinheiro para pagar seus medicamentos, que hoje em dia pesam muito num orçamento familiar, especialmente para quem tem doenças crônicas”, explicou Roriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário