quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Roriz adota propostas da Fibra‏


PRIMEIRO MUNDO - Vários pontos da "Carta da Indústria do Distrito Federal 2010", elaborada pela Federação das Indústrias do DF, serão incluídos no Plano de Governo do candidato Joaquim Roriz.

O compromisso foi divulgado hoje, durante sabatina de empresários com Roriz, realizada na Fibra. "As sugestões são de primeiro mundo" elogiou o candidato, recebido pelo presidente da Federação, Antônio Rocha, em evento que lotou o auditório da instituição.

As eleições mobilizaram a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) para avaliar as propostas dos candidatos ao Palácio do Buriti por meio de uma sabatina. O candidato do Partido Social Cristão (PSC), Joaquim Roriz, encerrou na manhã de hoje o Ciclo de Debates Fibra/Eleições DF 2010 – A Indústria em Foco. Roriz estava acompanhado do seu vice, o médico Jofran Frejat (PR), e dos candidatos ao Senado Federal, Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM).

Roriz apresentou aos empresários de Brasília as linhas gerais do seu plano de governo e falou da sua admiração por Juscelino Kubitschek. "JK afirmava que Brasilia seria um pólo de desenvolvimento nacional e eu abracei de corpo e alma essa ´proposta. Criamos as Áreas de Desenvolvimento Econômico no DF, os empresários não pagaram pelos lotes e receberam incentivos, criaram empregos, geraram renda. Mas reconheço que já é hora de pensarmos em reformulações, como a isenção de impostos para equipamentos que entram no DF, para competirmos com outros Estados e impedirmos que empresas saiam do DF".

O candidato se comprometeu a ampliar as Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) em todas as cidades e criar setores industriais, mediante novos incentivos para as ADEs. Disse concoradar que a carga tribuária é alta e disposto a regularizar débitos e parcelar dívidas. "Não haverá perdão, mas com novos modelos podemos aumentar a rede de contribuintes. Não haverá fiscal na porta de ninguém, mas não compactuarei com sonegação ou concorrência desleal".

Ao final, Roriz disse que continua candidato ao governo do DF. “Não tenho nenhum Plano B. Confio no Supremo Tribunal Federal. Lá não tem julgamento político, mas jurídico". E deixou uma mensagem de esperança: "Não sou capaz de governar o DF sozinhos. Estamos lutando por uma Brasília melhor. Eu e Frejat contamos com os dois senadores – Abadia e Fraga – para governar o DF".

Um comentário:

  1. Roriz.!!estamos com vc!!!Vamos vencer esta disputa governamental e lutaremos pelo bem do brasiliense.honestidade e trabalho sera nosso objetivo!Liliane ,estamos com vc!!!

    ResponderExcluir