domingo, 26 de setembro de 2010

Governador do DF declara apoio a Weslian Roriz




O governador Rogério Rosso (PMDB) esteve neste domingo na casa do casal Joaquim e Weslian Roriz, no Park Way, em Brasília, para declarar apoio oficial à candidata ao Governo do Distrito Federal. A justificativa do governador foi a relação estreita e cordial que afirma sempre ter mantido com a ex-primeira dama do DF.

Após poucos minutos de conversa com o casal, a entrada da imprensa foi autorizada na casa e o peemedebista anunciou sua decisão de apoiar a candidata. Ele disse tratar-se de um direcionamento pessoal e que por esse motivo nada comunicou ao presidente local de seu partido, Tadeu Filipelli, candidato a vice na chapa do maior rival de Roriz na disputa ao Buriti, Agnelo Queiroz (PT).

Em 2006, Dona Weslian fez campanha para Rosso na disputa a uma vaga de deputado federal. Agora seria uma retribuição ao empenho da mulher de Roriz. Rosso ficará numa situação difícil com o PMDB, cujo presidente, Tadeu Filippelli, é candidato a vice na chapa encabeçada pelo petista Agnelo Queiroz, adversária à do casal Roriz.

O governador alegou que manteve-se isento na disputa local até a candidatura da ex-primeira dama do DF, mas que não poderia deixar de apoiá-la porque, em algumas ocasiões, Weslian Roriz foi "como uma mãe" para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário