domingo, 19 de setembro de 2010

Dilma pode ser convidada a depor no Senado sobre denuncias por tráfico de influencias


A nova denúncia de que funcionários da Casa Civil teriam recebido propina dentro das dependências do Palácio do Planalto levou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) a convocar, neste sábado, uma entrevista coletiva para anunciar que vai apresentar um requerimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado convidando a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Dias antecipou ainda que o partido deverá enviar um adendo à representação já encaminhada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitando que a nova denúncia publicada pela revista "Veja" seja apurada.

- A nova denúncia só reforça a existência de um mar de lama na Casa Civil. É difícil acreditar que alguém que queira ser presidente da República não tenha visto o balcão de negócios escancarados realizados na sua frente. E alguém com o mínimo de dignidade não avalizaria essa candidatura. Prefiro acreditar que Dilma não tenha participado disso, mas ela precisa explicar o que acontecia na barra de sua saia. Por isso vamos convidá-la a prestar esses esclarecimentos e pedir ao procurador-geral que também investigue isso - afirmou Dias.


Ricardo Noblat



Nenhum comentário:

Postar um comentário