terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sombra confirma avant-première a Agnelo. Agnelo sabia de tudo!!!!


O Site do Lívio noticiou na semana passada que o candidato do PT, Agnelo Queiroz, pode ter trabalho para explicar aos brasilienses o porque de ter assistido aos vídeos de Durval Barbosa – sobre os escândalos do Governo Arruda. E mais: Por que ficou calado?

Um texto do jornalista Edson Sombra, amigo de Durval e um dos mais respeitados jornalistas do país, ele, Sombra, confirma que Agnelo esteve lá:


Trecho de “O avestruz e Durval”, texto publicado no Blog do Sombra


“...Me mantive calado até este exato momento. Mas eu e Agnelo sabemos quais os motivos que o levaram a assistir os vídeos na sala do ex-secretário de Relações Institucionais e pivô da crise do GDF, Durval Barbosa, meu amigo pessoal. Agnelo não deve ter esquecido de nosso encontro na Torteria di Lorenza no Sudoeste, a mesma que foi palco do flagrante da prisão do ex-conselheiro do Metrô, Antonio Bento, que tentava me subornar. Na presença de um colega de partido, o deputado Chico Leite, de mim e de uma jornalista, Agnelo tentou negar que teria visto os vídeos. É o mesmo Agnelo que, em outra conversa, admitiu receber apoio no passado para sua campanha ao Senado de um importante nome do governo Arruda. É o mesmo Agnelo, inclusive, que ao sair da sala de Durval Barbosa, à porta do elevador do 10º andar, levou consigo dois CDs com áudios que tratam da comercialização de lotes no Pró-DF, programa do GDF de incentivo ao desenvolvimento econômico, e que nada fez a respeito. Dias depois, o próprio Agnelo me devolveu todo o material.

Diversas vezes, por frequentar a minha casa, falei ao Chico Vigilante para que o PT revisse sua posição e trocasse o nome do seu pré-candidato para as eleições de 2010. Mostrei para ele que já em meados do ano passado havia rumores da citação do ex-ministro dos Esportes na batizada à época Operação Kung-Fu. Só assim, com a mudança do nome de Agnelo para o de uma candidata como Arlete Sampaio, o PT conseguiria derrotar Joaquim Domingos Roriz. Esse mesmo Agnelo é o que no ano passado demonstrava nos bastidores a intenção de ter encontros com o senhor Joaquim Roriz, chegando até a pensar em propor ao mesmo que sua filha, Jaqueline Roriz (PMN), fosse escolhida vice na chapa do PT. Isso porque, naquela época, Arruda seria imbatível na reeleição. Cheguei a tratar sobre esse encontro com pessoas ligadas ao ex-governador Roriz e só não ocorreu porque houve vazamento e foi matéria do Correio Braziliense...”

O que mais gera dúvidas nesse episódio, é o por que de Agnelo ter ficado calado e não ter denunciado o escândalo à polícia e aos jornais. Trocou uma campanha com vista no poder pelo “salvamento” da capital, afogada em um esquema de corrupção. Poderia ter feito “um novo caminho” naquele momento. O problema é que, naquele momento, não concorreria a um GDF...

Há indícios fortes de que Agnelo também teria sido filmado assistindo aos vídeos. As reações do petista chocam. Para os menos fortes, ok, as reações entristecem, chateiam, se preferirem. Nos bastidores, espera-se que a gravação venha a público antes das eleições.


O texto de Sombra pode ser lido integralmente no Blog do Sombra: http://www.edsonsombra.com.br/


Livio Di Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário