quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Roriz garante candidatura e vitória



Poucos comitês inaugurados pelo candidato ao GDF da coligação Esperança Renovada, Joaquim Roriz (PSC), reuniram tantas pessoas como o do P Sul, na noite de ontem: 2 mil. Os moradores de Ceilândia comemoraram juntamente com os candidatos a liberação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) para o registro da candidatura da candidata ao Senado, Abadia (PSDB), e não paravam de gritar o nome de Roriz. O ex-governador lembrou dos números das pesquisas que, em todas elas, aparece na frente na corrida o Buriti, mas lembrou a importância de pedir votos, a chamada “corrente dos dez”. Roriz prometeu aos moradores “uma verdadeira revolução em Ceilândia”.

O primeiro comitê inaugurado na noite de ontem foi no Condomínio Privê, também em Ceilândia. O evento reuniu centenas de pessoas e contou com um contratempo: de algum lugar do público um ovo foi arremessado contra os candidatos. O outro da “tentativa de batismo” não foi localizado pelos seguranças do evento e o ovo não atingiu ninguém. Roriz prometeu melhorias à região.

No P Sul, uma multidão esperava o ex-governador. A candidata ao Senado ficou sabendo da decisão do TRE-DF quando discursava para os eleitores da cidade, quem chama de “meus filhos”. “Eu sabia que poderia confiar na Justiça do país e que existem juízes que respeitam a nossa Constituição. Eu agradeço ao presidente do Tribunal, João Mariosi, que desempatou o julgamento, por ter mostrado que ainda há esperança na Justiça brasileira. Estou emocionada e acreditando que a justiça de homens de bem, sérios, e a justiça divina vão prevalecer”, disse a candidata. Abadia disse ainda que acredita na vitória de Roriz nos órgãos colegiados que julgarão o recurso do ex-governador nos próximos dias. “A Justiça prevalecerá, mas a de Roriz vai ser mais difícil, afinal, ele é um adversário muito mais forte para os outros, não é. Mas não vamos desistir”, completou.

Com discurso em prol de Roriz, o candidato do PSC à reeleição, deputado federal Laerte Bessa, mais uma vez criticou as estratégias petistas de tentarem vencer as eleições no “tapetão”. “Quem roubou R$ 4 milhões de um programa do Esporte tem que ser chamado de vagabundo. Vocês sabem desse dinheiro? Vocês sabem quem foi o vagabundo que desviou esse dinheiro do Ministério dos Esportes?”, provocou Bessa. “Quem foi? Cadê os R$ 4 milhões do Esporte? Por que a Polícia está escondendo o processo e não conclui? Está esperando as eleições acabarem?”, continuou o deputado.

O vice de Roriz, deputado Jofran Frejat (PR) prometeu melhorias na saúde e voltou a lembrar á população de Ceilândia que o que existe de hospital e postos de saúde na cidade foi feito na gestão Roriz. “Podem olhar as placas de inauguração nos postos de no hospital. Confiram os nomes que estão gravados lá”, disse.

Ao TSE - Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral rejeitou os recursos de embargo de declaração de Roriz, que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não adianta tapetão comigo, porque eu venço é nas urnas. Quem vai votar em mim levanta a mão”, perguntou Roriz aos cerca de 2 mil eleitores que participavam do evento. “Eu vou à Justiça brigar por esse direito, se vocês querem que eu seja governador, eu serei. E prometo não deixar uma só pessoa desempregada, um só pessoa sem moradia, uma só pessoas sem atendimento de saúde”, disse. “Prometo uma revolução em Ceilândia, vocês verão. O melhor governo que o DF já teve, melhor, inclusive, que os meus quatro anteriores”, completou.

O ex-governador pediu para que cada eleitor pedisse votos a 10 pessoas – a chamada “corrente dos dez”. “Vejo quase 2 mil pessoas aqui, se cada um de vocês pedir votos a dez vizinhos ou amigos, são 20 mil votos. Vocês têm o poder de decidir as eleições nas mãos. Quero ver a força de Ceilândia”, pediu o candidato que, segundo informações de sua assessoria, também participará amanhã do debate da Tv Band.


Jornal Alo Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário