sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TRE pune baixarias do PT na TV‏



JUSTIÇA – Tribunal retira do ar as mentiras petistas e dá direito de resposta a Roriz

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) decidiu punir o PT pelas baixarias que vem veiculando em seus programas eleitorais de rádio e televisão contra o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20). Ao julgar recurso dos advogados da coligação “Esperança Renovada”, o TRE determinou que as ofensas sejam retiradas e deu a Roriz um minuto de direito de resposta dentro do programa eleitoral do PT.

A juíza Nilsoni de Freitas Custódia julgou procedente o recurso contra a falsa informação de que Roriz não poderia ser candidato porque o registro da candidatura dele foi negado pelo TRE. Como o pedido do registro da candidatura continua tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, caso seja necessário, ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF), a juíza entendeu que o PT mentiu. Não só mentiu como ainda tentou confundir o eleitor ao veicular a falsa informação como se fosse uma nota oficial da Justiça Eleitoral. Segundo a juíza, o PT veiculou “uma visão distorcida quanto à origem da notícia difundida, ultrapassando os limites do direito à crítica e à liberdade de expressão”.

Ao comentar os constantes ataques que vem sofrendo por parte dos adversários, Roriz lamentou que seus opositores prefiram atacá-lo em vez de apresentar soluções aos problemas do Distrito Federal. “Não sou superior a ninguém. Mas nunca vi tanta perseguição. Também não me preocupo com isso. Nem mesmo Cristo teve unanimidade”, criticou, depois de participar de reunião com bispos e pastores evangélicos do Gama.

Sobre o parecer do procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, do Ministério Público Eleitoral, que na última quarta-feira, o sugeriu a manutenção da decisão do TRE contra o registro de candidatura do ex-governador, Roriz declarou: “Eu aceito a posição, mas eu vou ganhar no TSE e vou até as urnas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário