quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Empresários conhecem a nova Brasília de Roriz‏




PROPOSTA – Plano de Governo reúne projetos ousados, que tem os pés no presente e os olhos no futuro.

“Brasília não pode mais pensar pequeno. Brasília tem que pensar grande. E é isto que estamos propondo para Brasília”. Assim o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) resumiu as propostas do seu Plano de Governo, apresentadas na noite desta quarta-feira (11) a empresários brasilienses, em debate promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon).

As propostas, segundo Roriz, foram idealizadas para solucionar não só os problemas do presente, mas também para enfrentar os desafios do futuro. Do Plano de Governo, Roriz destacou três grandes projetos: a Cidade da Saúde, a Cidade-Garagem e o Aeroporto Internacional de Cargas.

A Cidade da Saúde, segundo Roriz, será formada pelos mais renomados hospitais e clínicas do Brasil. A cidade será construída em parceria entre o GDF e os empresários. O GDF fornecerá o terreno e os empresários vão construir, equipar, fornecer mãos de obra e gerenciar os hospitais. “Ninguém vai pagar um centavo para ser atendido”, garantiu Roriz.

Com o Projeto Cidade-Garagem, Roriz pretende melhorar o trânsito e resolver o problema da falta de vagas no centro de Brasília. Para isso, serão construídos, gradativamente, estacionamentos subterrâneos entre o Congresso Nacional e a Rodoferroviária. O projeto também será executado em parceria com a iniciativa privada.

Já o Aeroporto Internacional de Cargas transformará Brasília num novo pólo de recepção, armazenagem e distribuição de cargas para outros estados e para o exterior, segundo Roriz. O novo terminal desafogará o Aeroporto Juscelino Kubistchek, que passará a atender exclusivamente ao transporte de passageiros, conforme o candidato.

Roriz disse ainda que, como o mercado do DF é muito promissor, adotará políticas públcias para estimular o fortalecimento das empresas brasilienses. Fortalecidas, elas terão melhores condições de competir com empresas concorrentes que chegam ao DF. “Vou prestigiar vocês que geram emprego”, garantiu Roriz aos empresários.

O debate contou com a participação de dezenas de pequenos, médios e grandes empresários de vários segmentos empresariais e de várias cidades do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário