quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Arruda visita advogado



O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda reapareceu em público nesta terça-feira. Vestido com camisa social cinza da marca Ralph Lauren e calça jeans, esteve em um escritório de advocacia localizado em um dos prédios comerciais mais movimentados de Brasília. Arruda disse à ÉPOCA que foi tratar de processos que tramitam em tribunais de contas. Na saída do escritório, Arruda abraçou populares e entrou em um Volkswagen Gol branco modelo 2010. O ex-governador estava sorridente e aparentemente disposto.

Arruda afirmou que está cuidando da saúde e se submetendo a tratamentos cardíacos. No dia 18 de março, o ex-governador teve de sair da superintendência da Polícia Federal em Brasília - onde esteve preso por tentativa de atrapalhar o trabalho da justiça na investigação do mensalão do DEM - para realizar um cateterismo, exame para diagnosticar condições das artérias coronárias.

Na segunda-feira (16), a Polícia Federal entregou à subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, que comanda o inquérito da “Caixa de Pandora”, o relatório final.

Arruda já prestou depoimento à Procuradoria Regional da República, em Brasília, ao procurador Ronaldo Albo, que comanda o inquérito que apura denúncias de irregularidades cometidas no âmbito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. O ex-governador teria dito que foi pressionado, no período em que era governador, pela promotora Deborah Guerner a beneficiar empresas em contratos emergenciais de coleta de lixo em Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário