terça-feira, 31 de agosto de 2010

Segurança: Roriz vai investir em policiais e tecnologia‏


Investir em tecnologia, aumentar o efetivo policial, aumentar os salários, prestigiar a Polícia Militar tanto quanto a Polícia Civil e consolidar o Corpo de Bombeiros do DF como um modelo mundial de corporação. São essas as principais medidas que o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) pretende adotar para combater a violência no Distrito Federal, conforme ele anunciou hoje (31) em entrevista à Rádio CBN.

Roriz reafirmou que vai criar o programa “Olho Vivo”, o qual prevê a implantação de um sistema eletrônico de monitoramento das ruas por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos e ligadas a centrais de operações policias. Cada câmara, segundo Roriz, equivale a 20 policiais atuando nas ruas. “Com mil câmeras, teremos o equivalente a 20 mil policiais”, comparou, ao lembrar que esse sistema ajudou a resolver o problema de violência em cidades como Nova York.

O programa “Olho Vivo” não exclui a presença de policias nas ruas e a ampliação do efetivo. Roriz explicou que vai retomar o policiamento por duplas de policias, conhecido como “Cosme e Damião”. Ele também afirmou que pretende realizar concursos públicos para aumentar o número de policiais militares, inclusive para repor vagas abertas pelos que se aposentaram. Declarou ainda que, assim como fez no passado com a Polícia Civil, em seu próximo governo “vou prestigiar a Polícia Militar”.

Roriz elogiou ainda o trabalho do Corpo de Bombeiros do DF, que ele modernizou e equipou no passado. Hoje, segundo Roriz, a qualidade do serviço prestado pela corporação é reconhecido no Brasil e no exterior por sua atuação em calamidades, como no salvamento de vítimas do terremoto no Haiti no início de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário