quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Roriz festeja vitória de Abadia no TRE‏


A decisão do tribunal foi comemorada com os moradores da Ceilândia, cidade que a tucana administrou por 14 anos.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), que na noite desta terça-feira (10) aprovou a candidatura de Maria Abadia (PSDB 456) ao Senado, deu mais brilho à festa de inauguração de dois comitês do candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) na Ceilândia. Abadia foi a primeira administradora da cidade e administrou a Ceilândia por 14 anos.

A notícia da vitória no TRE foi dada pela própria Abadia durante a inauguração do comitê no Setor P Sul. Emocionada, dedicou a vitória aos moradores da Ceilândia. Ao lado do líder nas pesquisas, Abadia garantiu que, no Senado, vai trabalhar para ajudar Roriz a retomar o desenvolvimento social e econômico das cidades do DF.

Abadia anunciou que agora, diante da decisão do TRE a campanha dela ao Senado ganhará mais força, com maior visibilidade nas ruas. Ressaltou ainda que era preciso confiar na Justiça brasileira e que Roriz deve continuar buscando no Tribunal Superior Eleitoral ou no Superior Tribunal Federal (STF) o registro da candidatura ao Buriti negada pelo TRE. “A Justiça existe e tem que ser feita. Vamos continua lutando”, conclamou Abadia.

Roriz, ao parabenizar a candidata ao Senado, declarou que estava feliz pela vitória de Abadia no TRE, embora continue a considerar que foi injustiçado pelo mesmo tribunal. Aos quase 500 moradores que prestigiaram a inauguração no P Sul, Roriz reafirmou: “sou candidato a governador e vou até o fim”.

No meio da festa, aproveitou para demonstrar aos adversários porque liderada todas as pesquisas.

- Se alguém estiver me gravando aí com alguma câmera escondida, gravem isso – provocou Roriz, falando em seguida para a plateia:

- Quem vai ganhar a eleição? – perguntou.

- Roriz! Roriz! Roriz! – respondeu em alto e bom som a animada multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário