segunda-feira, 26 de julho de 2010

Roriz visita a Feira do Guará


O candidato ao GDF pela coligação Esperança Renovada, Joaquim Roriz (PSC), esteve ontem (25) em corpo a corpo na Feira do Guará. Com ele estavam o vice da chapa, deputado Jofran Frejat (PR), e os candidatos ao Senado, deputado Alberto Fraga (DEM), e Maria de Lourdes Abadia (PSDB). O candidato à Câmara dos Deputados, Adelmir Santana (DEM) também participou do corpo a corpo.

Por uma hora, Roriz andou pela feira e conversou com as pessoas. O ex-governador andou pelos corredores cumprimentando feirantes e simpatizantes. Assim como fez na Feira dos Importados, na sexta-feira, sentou-se, tomou água de coco e tirou fotos com os eleitores. Foi embora logo após o meio-dia, encerrando a agenda de domingo. Antes, concedeu entrevista a uma revista, em sua casa, no Park Way.

Hoje (26), às 20h, o candidato do Partido Social Cristão inaugura o décimo primeiro comitê de sua campanha, desta vez no Varjão (Quadra 8 – Conjunto A – lote 1). Na sexta-feira, Roriz inaugurou dois comitês: um em Sobradinho II e outro na Fercal. Também esteve na Feira dos Importados, sempre ao lado de Frejat, Abadia e Fraga.

Ainda na sexta-feira, Roriz se encontrou com os presidentes jovens de todos os partidos que compõem a coligação Esperança Renovada. Eles foram levar ao ex-governador o apoio e as propostas da juventude para o Plano de Governo do candidato.

Muito mais que o simples voto dos jovens, quero que saibam que vocês são o futuro do país e eu quero ajudar a construir esse futuro”, disse Roriz aos jovens, que ressaltaram, durante encontro na casa do candidato, no Park Way, que foi no governo de Roriz que a Secretaria da Juventude foi implantada no GDF – posteriormente extinta pelo ex-governador José Roberto Arruda.

No sábado, o candidato fez caminhada na Feira do Produtor em Vicente Pires, e inaugurou um comitê em Taguatinga Sul. No começo da caminhada Roriz foi abordado por um dos candidatos a deputado distrital, o dr. Eliézer (PTdoB). A peculiaridade de Eliézer é que ele era oposição até 2009. “Fui militante do Partido dos Trabalhadores (PT), até 2009, mas mudei de lado depois de 15 anos de militância no PT, porque acredito no ex-governador Joaquim Roriz. Caso contrário não estaria aqui. Quero que as pessoas entendam que ele desfavelou Brasília e transformou Águas Claras numa grande cidade. Estou na coligação dele e aposto na boa administração que ele ainda poderá fazer no Distrito Federal”, disse o candidato.

Comitê-escola - A expectativa de Roriz para o funcionamento do comitê de Taguatinga é de que o local seja usado também, já que possui uma boa estrutura, como um ponto para instruir os 386 candidatos a deputado distrital e a federal, sobre como trabalhar em campanha. Como exemplo, Roriz citou que os candidatos devem saber porque o candidato ao Senado Alberto Fraga e Maria de Lourdes Abadia estão na coligação. Um dos instrutores será o ex-senador goiano Lázaro Barbosa, e também ex-ministro da Agricultura. “Lázaro estará aqui às terças e quartas-feiras para fazer esse trabalho”, disse Roriz, destacando que entre os esclarecimentos aos candidatos está o de que Fraga antes era contra Roriz, e agora não é mais. “Hoje, ele é companheiro.


Estamos juntos para ganhar, para perder, para tudo. Preciso do entusiasmo de todos”, convocou o ex-governador.




Jornal Alo Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário