quinta-feira, 29 de julho de 2010

Presidente da Câmara Wilson Lima desiste de brigar na Justiça Eleitoral para disputar a reeleição


O presidente da Câmara, distrital Wilson Lima (PR), desistiu de brigar na Justiça Eleitoral para disputar as eleições em outubro. Em uma carta, ele explicou seus motivos:


"Comunico que optei por não recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que considerou impugnada minha candidatura à reeleição de deputado distrital. Tomei tal decisão depois de refletir profundamente sobre o assunto, com o apoio da minha família, meus amigos e da minha assessoria", anunciou. Em seguida, lamentou:


"Confio na Justiça do meu país e respeito, sempre, as decisões por ela tomadas. Lamento, apenas, que o meu caso não tenha sido visto pela peculiaridade que lhe é própria, mas sim pelo senso comum. Não abandonei meu posto, naquela ocasião, pelos compromissos que tinha, e tenho, com o povo de Brasília".


Wilson Lima foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral por ter descumprido o prazo de desincompatibilização exigido pela Constituição Federal, que obriga governadores, prefeitos e o presidente da República com intenção de concorrer às eleições - para um outro posto que não seja o de reeleição - a se afastar do cargo seis meses antes do pleito.


Em 3 de abril, data limite para ele ter se afastado do cargo de chefia do Executivo, Lima ainda era o governador do DF. Saiu em 19 de abril com a eleição de Rogério Rosso. A impugnação do distrital foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral. E o deputado ainda poderia recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário