terça-feira, 27 de julho de 2010

Roriz afirma transformar a saúde


O candidato da coligação Esperança Renovada ao GDF, Joaquim Roriz (PSC), inaugurou na noite de ontem o décimo primeiro comitê de sua campanha, desta vez no Varjão. Milhares de pessoas se aglomeraram e fecharam uma rua para ouvir Roriz e os candidatos da chapa como o vice Jofran Frejat (PR), a candidata ao Senado, maria de Lourdes Abadia (PSDB), e inúmeros candidatos à Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa. O ex-governador prometeu voltar à cidade e mais uma vez ressaltou os três pontos que serão priorizados em seu governo: Moradia, emprego e saúde. Roriz foi ovacionado quando ressaltou que se sentiu orgulhoso ao voltar na cidade e encontrá-la evoluída. “E ainda queriam tirar vocês daqui, ainda bem que eu não deixei!”

O senador Adelmir Santana (DEM), candidato a deputado federal, foi o primeiro a ressaltar que o candidato da coligação é o mais compromissado com as cidades do DF. “Deixarei o Senado e fevereiro de 2011 e quero assumir uma vaga na Câmara dos Deputados para ajudar Roriz a ajudar Brasília a encontrar seu rumo”, disse o senador. O candidato Pedro Calmon (PSC), afirmou que depois de JK, “que criou a capital”, nenhuma outra pessoa realizou tanto por Brasília quanto Roriz. “Ele é um grande estadista”, completou.

O discurso para que os eleitores escolham os candidatos da coligação foi engrossado ainda pelos candidatos Giffoni (DEM), Virgílio Neto (PSDB) e Jaqueline Roriz (PMN). “Meu pai precisa de uma bancada forte para governar com ele, porque as pesquisas já mostraram quem é que vai ganhar... E no primeiro turno”, aponto. O deputado federal Laerte Bessa (PSC), candidato à reeleição, ressaltou a amizade com Roriz e também pediu apoio da população do Varjão aos candidatos da coligação.

Sem a presença de Alberto Fraga (DEM), um dos candidatos ao Senado, coube a Abadia pedir votos para ela e para o colega. “O Varjão vai fazer a diferença e vamos faturar no primeiro turno. E eu gostaria muito de ser a senadora de vocês”, pediu. “E nós não precisamos bater na porta de casa em casa para implorar o voto porque vocês todos já nos conhecem e sabem o que somos capazes de fazer por essa cidade”, completou Abadia.

O vice na chapa, Jofran Frejat, optou por um discurso em prol da saúde do DF. “Há algum tempo, ninguém se preocupava em fazer plano de saúde, porque a saúde do DF era de boa qualidade. Hoje, o sonho dos brasilienses é em conseguir um bom plano de saúde, mas essa é a função do governo, dar saúde á população. E é para transformar essa situação que nós queremos voltar ao governo”, prometeu. O discurso foi aplaudido pelos presentes que enumeravam os problemas enfrentados pela população em relação à saúde pública da capital. O candidato ao GDF ainda fez um desafio aos moradores: “Depois de um ano de governo, quero voltar aqui e perguntar a vocês se a saúde no DF mudou ou não mudou”, disse Roriz.
Livio Di Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário