sábado, 24 de julho de 2010

DER entrega nova EPGU segunda


Na próxima segunda-feira (26), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) libera para o tráfego da DF-051, mais conhecida como Estrada Parque Guará (EPGU). A pista foi reformada e a obra consistiu na ampliação do Viaduto Camargo Correa sobre a DF-047 e a DF- 002, na ampliação do viaduto sobre a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), a BR-450, na implantação de vias marginais, de novos acessos, de travessia de pedestres, de instalação de nova sinalização horizontal e vertical, da colocação de meio-fio, de baias para a de parada de ônibus.


A rodovia, que antes contava com três faixas de rolamento, hoje passa a ter cinco em cada sentido. As alças de acesso ao viaduto (tesourinhas) também ganharam mais uma faixa de rolamento, passando para três. Com a reforma dos viadutos, por exemplo, quem fizer a tesourinha para seguir em direção ao Núcleo Bandeirante ou aeroporto passará por entre os pilares do viaduto, ao lado da via expressa.


A pista esteve parcialmente interditada nos últimos 18 meses, tempo de execução da obra, que custou R$ 25 milhões. “Essa é uma obra muito importante para Brasília, pois atende cerca de 200 mil veículos que passam todos os dias por essa região”, atesta o diretor geral do DER, Luiz Carlos Tanezini.


A Secretaria de Transportes informa que neste final de semana, dias 24 e 25 de julho, a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terá o tráfego interrompido em virtude da retirada da passarela metálica do Guará. A operação irá começar a partir das 7h30 do dia 24 e terminará às 16h do dia 25.



Tribuna do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário