segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fantasma de Arruda pode sepultar Augusto



O deputado Augusto Carvalho (PPS), antes um ferrenho combatente da corrupção, pode sepultar sua carreira política no pleito de outubro. É o que avaliam analistas políticos. Contra o parlamentar pesam os conflitos de interesses desde que se aliou ao ex-governador José Roberto Arruda, de quem foi secretário de Saúde, cuja área continua sendo investigada pela operação Caixa de Pandora.

Se não ele diretamente, lembram analistas, muitos dos seus assessores tiveram participação direta nas irregularidades apontadas na secretaria, segundo denúncias que constam de relatórios do Ministério Público e da Polícia Federal.

A situação de Augusto ficará ainda mais delicada se o secretário-executivo regional do PPS, Fernando Antunes, for condenado por improbidade administrativa, quando ex-secretrário-adjunto (e fiel escudeiro) do próprio deputado na secretaria de Saúde. A secretaria, recordam observadores políticos, foi alvo de uma das maiores devassas durante a operação Caixa de Pandora.

- Não restam dúvidas. Augusto Carvalho caiu no ostracismo. O fato de se aliar agora ao PT para tentar salvar sua carreira política, foi um erro maior ainda. O deputado foi repreendido pela direção nacional do PPS e melhor estaria se, respeitada sua convicção política, mantivese a aliança com o Democratas. Mas, como de político a gente espera tudo...", finalizam os analistas.



Notibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário