sexta-feira, 16 de julho de 2010

Envolvidos no mensalão do DEM têm apoio político dos partidos DEM e PT


Após prometer que não fariam campanha com envolvidos no mensalão do DF, DEM e PT vão apoiar candidatos que aparecem em vídeos recebendo dinheiro do delator do esquema. Terão em suas chapas João Luiz Arantes (DEM) e Luiz França (PHS), candidatos à Câmara Legislativa.

Os dois apareceram no auge da crise em vídeos entregues à Justiça por Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. João Luiz Arantes (DEM), ex-subsecretário de Saúde, foi flagrado recebendo dois maços de dinheiro de Barbosa e guarda nos bolsos do paletó.

Luiz França (PHS), por sua vez, recebe pouco mais de R$ 30 mil e ainda devolve troco para Barbosa. Ele era chefe do Na Hora, serviço de expedição de documentos do governo de José Roberto Arruda. O lançamento das candidaturas coloca em contradição os discursos de DEM e PT. Por diversas vezes, o DEM afirmou que cortaria na própria carne para não se sujar na crise. Para isso, fez uma intervenção no diretório distrital do partido e ameaçou expulsar Arruda.

Segundo o presidente do diretório distrital do DEM, senador Adelmir Santana, a Executiva do partido analisará o caso de João Luiz Arantes. O PT, por sua vez, aceitou fazer uma ampla aliança com dez partidos com a condição de fazer uma chapa "limpa", sem nomes envolvidos no mensalão. Para o presidente regional do PT, Roberto Policarpo, a sociedade vai saber "diferenciar" os candidatos dos partidos.



Clica Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário