sexta-feira, 30 de julho de 2010

O factóide do apoio sem voto do PT



A corrida eleitoral no DF já começa a produzir factóides hilários. Matérias nos jornais anunciaram as adesões dos ex-deputados distritais Salviano Guimarães e Tadeu Roriz à campanha do petista Agnelo Queiroz. Nada demais. Afinal de contas em campanha eleitoral poucos candidatos recusam apoio.


Só que os dois ex-deputados não são donos de grandes fatias do eleitorado brasiliense. O hoje tucano Salviano chegou a ser presidente da Câmara Legislativa após ter sido eleito em 1990. Na última eleição que disputou Salviano Guimarães teve algo em torno de 4 mil votos. Derrotado, ele abandonou a carreira política, deixando os chamados jardins da Câmara Legislativa, apelidado pelos adversários de “Jardins Suspensos da Babilônia”, uma referência a obra do faraó Nabucodonosor, como a sua grande obra.


Já Tadeu Roriz, hoje no PSB, foi deputado distrital de um só mandato. Ele tentou se reeleger na eleição de 1998, mas teve apenas 2068 votos. Na época, os aliados atribuíram à derrota a ausência da ex-mulher do parlamentar, Patrícia. É atribuído a ela todo o trabalho político que levou o parlamentar a vitória na primeira eleição que disputou.



Carlos Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário