quarta-feira, 28 de julho de 2010

MORRE O EX-DEPUTADO WALLACE SOUZA



O ex-deputado Wallace Souza, acusado de mandar matar pessoas para aumentar a audiência de seu programa de TV no Amazonas, morreu nesta terça-feira (27), em São Paulo, em decorrência de uma trombose no fígado. Wallace estava na UTI do hospital Bandeirantes há uma semana para tratar da doença, originada pela Síndrome de Budd Chiari, que obstrui o sistema de drenagem do fígado, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu às 16h.

Wallace foi cassado pela Assembleia Legislativa do Amazonas em 2009 por quebra de decoro parlamentar. Ele era acusado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de tráfico de drogas, coação de testemunhas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Com a cassação do mandato, Wallace Souza perdeu o foro privilegiado.

O ex-deputado estava sendo investigado por sua relação com assassinatos que ele mostrava em um programa de televisão que apresentava. Testemunhas afirmam que ele ordenava os homicídios para aumentar a audiência do programa. Em 2006, Wallace Souza foi o deputado mais votado nas eleições para deputado estadual no Amazonas justamente por apresentar em seu programa de televisão a prisão e morte de criminosos. Ele tinha 51 anos.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário