segunda-feira, 19 de julho de 2010

Roriz tem 20% de vantagem para Agnelo Queiroz


Pesquisa do Instituto Soma, encomendada pela revista Brasília em Dia e divulgada neste fim de semana, traçou o perfil do eleitorado da capital federal e das cidades-satélites do Distrito Federal e apontou o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) na liderança da disputa para o governo do Distrito Federal com 46% dos votos. Agnelo registra 26% e Toninho do Psol tem computados 3% da preferência dos votos. Neste cenário, os votos brancos e nulos chegam a 15%. Os indecisos são 9%.


Nas informações recolhidas dos 700 eleitores entrevistados pelo levantamento, a rejeição a Joaquim Roriz registra 33%. Para 17%, Agnelo é o candidato em que "não votariam de jeito nenhum". Toninho do Psol tem rejeição de 21%.


Na pesquisa estimulada, a alta rejeição a Roriz é justificada por 56% daqueles que disseram não votar no ex-governador por questões relacionadas ao "passado", "currículo" ou por ser "corrupto". Dos que rejeitam Agnelo Queiroz, 28% atribuíram essas características para justificar a repulsa ao candidato.


Em um eventual segundo turno, a pesquisa do Instituto Soma aponta vitória de Joaquim Roriz com 49% dos votos. Agnelo Queiroz atingiria 33%. Brancos e nulos são 11%, indecisos são 5%.



Em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário