sexta-feira, 16 de julho de 2010

Roriz anuncia: "Estou nas ruas"


Com uma campanha cheia de simbologismo, o candidato da coligação Esperança Renovada ao GDF, Joaquim Roriz (PSC), anunciou nesta quinta-feira (15) que, a partir de agora, “estará nas ruas”. O início oficial de sua campanha acontece neste sábado (17), às 9h, com uma missa no Paranoá, Igreja Nossa Senhora dos Pobres, que fica na entrada da cidade. Às 10h30, um culto evangélico será realizado na quadra 304 de Santa Maria e às 14h terá início uma grande carreata que percorrerá parte do Distrito Federal, terminando com o primeiro comício de Roriz, em Samambaia.

A quantidade de pessoas e carros esperados na carreata não foram divulgados pela equipe do ex-governador, mas a ideia é mostrar que Roriz chegará com força total para a campanha nas ruas. “Posso adiantar que a nossa militância é muito aguerrida, tem muita força, e acima de tudo, querem uma mudança muito forte”, disse o candidato do PSC. A concentração acontecerá no estacionamento do Parque de Exposição da Granja do Torto e os carros passarão pelos eixos Norte/Sul, Pista do Zoológico, Guará, EPTG, Taguatinga (Centro, Comercial Norte), Avenida Hélio Prates, Ceilândia até chegarmos à Samambaia, onde acontecerá o comício, no estacionamento da Feira da QN 202. Todo o percurso contará com esquema de segurança, trio especial para a imprensa, presidentes de partidos e candidatos, e até ambulâncias.

Roriz anunciou ainda que deve inaugurar 30 comitês em todo o DF, pelo menos um em cada cidade. “Pretendo inaugurar dois comitês por dia e, ao fim de 15 dias, ter concluído esse trabalho. Será um comitê por cidade, embora algumas delas possam ter mais de um, além dos pontos de apoio, que são diferentes de comitê”. Durante boa parte da tarde de ontem, a equipe de campanha do ex-governador esteve preparando o evento de sábado para que nada saísse errado.

“Sei que muita gente se pergunta porque não saí às ruas ainda, mas estamos organizando a campanha. Isso não significa que estejamos acomodados, muito pelo contrário. Não estamos acomodados, nem de salto alto (pelas pesquisas que demonstram o candidato com 46% das intenções de voto enquanto Agnelo Queiroz tem 26%), mas quem tem que andar muito são eles”, disse fazendo referência à diferença do potencial de votos entre os dois candidatos. “Não menosprezo o concorrente, mas infelizmente ele vai perder para mim novamente”, garantiu Roriz.



Livio Di Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário