quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vida melhor para Telebrasília


O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20), líder absoluto em todas as pesquisas ao Governo do Distrito Federal, anunciou na noite desta terça-feira (3) que irá construir um hospital da Vila Telebrasília, localizada no final da Asa Sul. A construção de novos hospitais em todas as cidades do DF faz parte do Plano de Governo de Roriz. “Na Vila Telebrasília não será diferente”, reforçou o médico Jofran Frejat (PR), candidato a vice, que já foi escalado por Roriz para comandar o setor de saúde pública no próximo governo.

O anúncio de melhorias para a comunidade foi feito durante a inauguração do comitê da coligação “Esperança Renovada”. Roriz aproveitou para lembrar sobre as pressões que sofreu para erradicar a vila, que começou a ser formada em 1956, antes da inauguração de Brasília. Segundo Roriz, em 1988, ao ser nomeado governador, foi pressionado a extinguir a vila. “Eu disse: ‘não vou tirar. Antes, vou construir outra cidade e convidar a população para morar lá’. E foi o que fiz”, lembrou.

Roriz criou a cidade do Riacho Fundo e ali destinou terrenos especialmente para as 1.480 famílias da Vila Telebrasília. Mas só 800 famílias concordaram deixar a vila. “Eles não quiseram sair daqui e nós respeitamos”, lembra Roriz. “Não derrubamos nenhum barraco dos que ficaram. E os que foram, saíram por livre e espontânea vontade”, garante. “Se todos tivessem mudado, hoje isso aqui não seria a Vila Telebrasília, mas uma mata de eucalipto”.

Roriz ressaltou que as famílias removidas ajudaram a desenvolver o Riacho Fundo. Agora, segundo ele, é hora de ajudar as famílias que ficaram, com a execução de obras e a implantação de serviços públicos que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos atuais e dos futuros moradores da Vila Telebrasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário