
Os candidatos ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT), trocaram pesadas acusações no início do debate promovido na noite de quinta pela Bandeirantes.
Agnelo Queiroz acusou Roriz de destruir o sistema de saúde pública no DF e insinuou o envolvimento do ex-governador com corrupção.
Agnelo Queiroz acusou Roriz de destruir o sistema de saúde pública no DF e insinuou o envolvimento do ex-governador com corrupção.
Roriz, por sua vez, acusou o PT, quando esteve à frente do governo local de contratar médicos cubanos com salários acima de mercado e alugar casas de correligionários e militantes políticos para servir de postos de atendimento médico.
A troca de fardas começou com Agnelo. O petista criticou a desorganização da saúde, durante o último governo de Roriz e prometeu reestruturar o setor, se for eleito.
-
-
Vou resgatar a saúde pública. Serei secretário de saúde. Governarei de avental, jamais com mala preta com mala preta – alfinetou Agnelo.
Roriz, que até então, adotava um discurso conciliador, decidiu partir para o contra-ataque:
- Não acabei com o Saúde em casa. Eles (PT) é que buscavam médicos em Cuba, com salários superiores à realidade. Chegaram a alugar 150 casas de companheiros políticos, pagando valores astronômicos – disse Roriz.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário