quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PARA GANHAR ELEIÇÃO, DE REPENTE AGNELO VIROU ATÉ ‘RELIGIOSO’




Ele nunca gostou de assumir uma religião (aliás, quando deputado distrital, afirmou ser ateu). Agora, Agnelo Queiroz (PT) está igualzinho à candidata Dilma Rousseff: precisa mostrar imediatamente ao eleitor que vai à igreja e que tem uma família.

Tudo para tentar dar uma aparência de homem de fé… Interessante é que ele veio do PCdoB, partido que ensina o ateísmo aos seus militantes. E tem pouco tempo que Agnelo deixou o partido comunista e desembarcou no PT de Lula para se candidatar ao GDF.

Agora, no final do segundo turno, Agnelo corre para mostrar que tem esposa, filha e que vai à missa ou ao culto (sim, ele agora também é ‘evangélico’). Entretanto, para católicos praticantes, tudo não passa de um ‘teatro’ para enganar eleitores.

A família Roriz tem tradição religiosa, e tanto católicos quanto evangélicos sabem disso há muito tempo. Agora, ver Agnelo acompanhado da esposa numa missa, é fato raríssimo e inusitado, e o arcebispo de Brasília não é bobo.

Não foi à toa que o arcebispo provocou a candidata Dilma Rousseff, em seu sermão durante missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida na Esplanada dos Ministérios ontem.

Para ganhar uma eleição, vale tudo para o PT: até fingir que acredita em Deus… Misericórdia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário