terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Cuidado, Agnelo. Cuidado, Brasília" Arruda esta voltando com Agnelo...


O debate de ontem na TV Record, que acabou se transformando em uma sabatina com o candidato do PT, Agnelo Queiroz – devido a ausência da candidata do PSC, Weslian Roriz – mostrou um candidato muito próximo ao ex-governador José Roberto Arruda (sem partido).


Eu explico...


Sem a presença de Weslian – que por questões de estratégia de campanha preferiu não aparecer -, Agnelo ficou sozinho com o mediador e os jornalistas. Assim, obviamente, fica mais complicado para um candidato se esquivar de alguma pergunta, pois se torna o centro das atenções.



Pois bem. Agnelo, como este Site já havia adiantado usou demais a palavra “legalidade”. Acusou o grupo do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) de promover a bagunça e ilegalidade na capital e prometeu, várias vezes, ser o governo da legalidade. Por várias vezes, o discurso de Agnelo na TV me fez lembrar a campanha de 2006, claramente...



Mas a semelhança e aparente ligação entre Agnelo e Arruda não pararam por aí. Agnelo ressaltou que pretende construir os corredores exclusivos para ônibus no DF e concluir o VLP e VLT. Ora, nada de novo, pois todas são promessas de Arruda. Os corredores, inclusive, já haviam começados a ser feitos na EPTG. Obras do VLT, também.



Agnelo ressaltou ainda que em seu governo, os benefícios sociais (como cartão Vida Melhor, pão e leite etc) serão entregues em nome das mulheres das famílias. Ora, candidato, isso também foi feito pelo Governo Arruda e é assim que funciona até hoje. Valeria aqui até uma aspa da deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM), que iniciou a distribuição dos cartões para as mulheres. O ex-governador gostava inclusive de fazer brincadeiras com o tema, dizendo que “a mulher é quem sabe o que falta em casa e o que deve comprar, e que os homens poderiam gastar comprando pinga”.



Pimentinha: O próprio deputado Alberto Fraga (DEM), ex-aliado de Arruda no passado, disse ao Blog da jornalista Ana Maria Campos que, em caso de um debate em que ele pudesse perguntar algo a Agnelo, a primeira pergunta seria: “Você não se sente constrangido de receber apoio do Arruda?”



Livio Di Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário