segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ponto a ponto de Eurides


Em seu depoimento à Comissão de Ética, na manhã desta segunda-feira (17), a deputada distrital Eurides Brito (PMDB) questionou as declarações de Durval Barbosa de que teria pago a ela, por cerca de 40 meses, entre 2003 e 2006, uma mesada mensal a mando do ex-governador José Roberto Arruda, recém-eleito deputado federal àquela época. Eurides diz achar o fato impossível, considerando a personalidade de Joaquim Roriz (PSC), que era o governador no período. “Ele nunca daria poder dentro do governo a outra pessoa, ainda mais a um deputado que sequer havia tomado posse”, contestou, analisando que as mesadas teriam começado em janeiro e Arruda só foi empossado deputado em fevereiro.


Outro questionamento da peemedebista foi o motivo de Arruda lhe pagar a tal mesada: “Por que ele me daria uma pensão se eu sequer trabalhei a seu favor na campanha? Em 2002, meu candidato a federal era Tadeu Filippelli”, argumentou a distrital, que mostrou santinhos de campanha de 2002 para comprovar quem eram seus candidatos.


Eurides reafirmou também sua tese de defesa de que o dinheiro - R$ 30 mil - recebido por Durval Barbosa foi o ressarcimento, pago a mando de Roriz, dos custos pela realização de eventos de campanha de 2006 para explicar aos cabos eleitorais que ela apoiaria Arruda para o governo e Roriz para o Senado. “A comissão não fez a acareação entre mim e governador Roriz, como eu havia sugerido. Se tivesse feito teria sido mais fácil resolver esse problema”, reclamou.

Outro detalhe ressaltado por Eurides foi o resultado do laudo sobre o vídeo feito por Durval em que ela aparece recebendo o dinheiro. No laudo, os peritos confirmam que ela fechou a porta a pedido do ex-secretário. “Isso mostra que eu não fechei a porta quando entrei na sala. Não fechei porque não me importaria que alguém entrasse no gabinete naquele momento”, explicou. E completou: “Só acho estranho ele ter apenas um vídeo comigo quando diz ter passado 40 meses me pagando mesada”, ponderou.


Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário